Pular para o conteúdo principal

Seja um Artesão de sucesso. [Tony Casanova]


O trabalho com Artesanato exige tempo, técnica e conhecimento específico de materiais para que se produza boas peças. Estes requisitos irão influenciar positivamente no resultado do trabalho. Além das habilidades manuais exigidas para o artesão, também é preciso muito esforço na pesquisa e procura por novos materiais, conhecimento e bom gosto na mixagem das cores, muito empenho e dedicação. É assim que Krika consegue obter resultados tão lindos nas suas peças. O que você vê é a fineza no acabamento, a beleza das misturas de tons e perfeição no resultado final. O Ateliê Krika não se resume somente a trabalhos em EVA, mas produz artesanatos também em outros materiais como o mdf, o Feltro, Tecidos, Cartolinas, enfim tudo que possa ser manuseado e cujo resultado seja Arte é utilizado na sua produção. O mais importante para o artesão depois da obra pronta é comercializá-la, ai entra a Administração do negócio. É preciso divulgar o que produz, exibir com riqueza de informações e detalhes tudo sobre sua criatividade. O trabalho de divulgação começa pelas redes sociais, pois é nelas que estão os clientes em potencial, mas estar em uma rede social como artesão exige foco, objetivo, afinal trata-se de uma meta comercial e não pessoal. Primeiro é preciso caprichar nas imagens, observar bem a iluminação, tamanho e riqueza de detalhes. Depois é preciso reunir as informações sobre cada peça exibida, como tamanho, cores, variantes destas cores, preço e como adquirir. O sonho básico de todo artesão é sobreviver da sua Arte, mas para que isso aconteça é preciso estar focado em seus objetivos e lembrar que deve pensar como um empreendedor individual, não como uma celebridade. A maior atração do artesão deve estar nas suas obras, não na sua pessoa. Enquanto artesão ele é um empreendedor administrando seu negócio e seu objetivo é conquistar clientes e fechar negócios. Referente ás técnicas utilizadas, cada artista deve adaptar-se procurando criar nuances próprias, fugindo das repetições e imitações de outros trabalhos. A principal função de um artista é criar, apresentar modelos próprios, criações particulares suas, estas sim, serão o seu referencial, sua marca registrada. Inovar é o termo que elevará o nível do seu trabalho, sempre criando novas formas, maneiras, utilizando novos materiais. Nesta matéria vou apresentar alguns trabalhos da nossa colaboradora Krika e se você gostar poderá encontrar mais imagens na sua Fan Page: Ateliê Krika Artes Silva Curta a página e aproveite para visualizar lindos trabalhos produzidos pela Krika. 


 Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais. Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved. Os Direitos Autorais das imagens exibidas aqui pertencem as respectivas colaboradoras.

Mais Vistas do Mês

Artesanato | Roda Cultural visita o Mercado Thales Ferraz | Aracaju

O Projeto Roda Cultural saiu a campo e foi visitar o Mercado Thales Ferraz, um dos melhores pontos turísticos de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, no Nordeste brasileiro.Uma belíssima cidade banhada pelo Oceano Atlântico e cujas praias enriquecem a paisagem local. Para que você tenha uma noção, uma visita não é suficiente para desfrutar de tudo que lá podemos encontrar. Com uma estrutura reformada e bem organizada, O "Mercado", como conhecemos por aqui é rodeado de casarões coloniais, assim como o Centro Comercial de Aracaju. Em áreas divididas podemos encontrar alimentação pronta, especiarias e condimentos, flora desidratada para a produção de banhos e chás, sementes de toda espécie, confecções artesanais, mudas vivas de diversas plantas, alimentos como carne de peixes, aves, ovinos, suínos e bovinos, verduras, legumes e frutas, enfim uma diversidade de produtos são oferecidos ali.Ficamos encantados com a área destinada aos artesanatos. Parecia uma aquarela com tantas …

Artesanato, a magia da arte e o dom da criação.

Trabalhar com artesanato realmente é uma arte que exige muito amor e dom para produzir as peças e o artesanatos de bonecas não é diferente. O trabalho exige conhecimento na escolha da matéria prima adequada, técnicas de manuseio, criatividade e uma série de conhecimentos para conseguir finalizar a obra, como a mistura equilibrada de cores, a correta união de itens delicados e que darão leveza na obra, conhecimento de tendências e temas. É uma arte que não só gera renda, mas também serve como terapia e exercício da visão empreendedora dos artesãos e artesãs. Antes de iniciar-se qualquer trabalho ligado a área de artesanatos é preciso que se saiba exatamente se é realmente aquilo que se deseja fazer, se possui amor suficiente para dedicar-se e tempo para desempenhar as funções de artesão. A qualificação fica por conta de vários cursos oferecidos que podem ser feitos em casa através de revistas, videos ou até mesmo na internet, ou busca-se uma loja especializada no setor. As lojas que of…